Notícias
10/06/2025
Oceanos não devem se tornar ´faroeste´ da exploração, alerta ONU; bancos investirão 3 bi de euros no combate aos plásticos
A Conferência dos Oceanos da ONU começou, nesta segunda-feira (9), na França, com seu secretário-geral, António Guterres, pedindo que o fundo do mar não se torne um "faroeste" e criticando a política unilateral dos Estados Unidos.
Esta terceira Conferência dos Oce ...
10/06/2025
Em sua terceira edição, conferência sobre o oceano da ONU luta para ser relevante
Com a ausência dos Estados Unidos e a falta de um acordo vinculante, a 3ª Conferência das Nações Unidas sobre o Oceano (Unoc-3) padece de um risco semelhante ao vivido pela COP30, marcada para novembro, em Belém: que as decisões tomadas virem letra morta.
Organiza ...
10/06/2025
Mudanças climáticas deixam atmosfera mais ´sedenta´ e agravam secas, diz estudo
Olhando de um avião para fazendas nas grandes planícies e no oeste dos Estados Unidos, é possível ver círculos verdes no campo, uma espécie de pontilhismo agrícola.
Eles vêm de sistemas de irrigação de pivô central. Mas alguns agricultores estão descobrindo que ve ...
10/06/2025
O país que mais emite carbono está limpando sua imagem?
A China está reduzindo suas emissões de carbono em relação a 2024, segundo relatório elaborado por Lauri Myllyvirta, do Centro de Pesquisa sobre Energia e Ar Limpo, para o portal de informações sobre o clima Carbon Brief.
Ele concluiu que as emissões totais de dió ...
10/06/2025
Morador de Magé constrói cachoeira sustentável de 25 m de queda e captação de água da chuva
Um morador de Magé construiu uma enorme cachoeira sustentável feita com material reciclado e captação de água da chuva na Mata Atlântica do município. Com 25 metros de queda d’água, ela foi feita a partir de 40 toneladas de resíduos reciclados.
A cachoeira é o pon ...