UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Parque Garota de Ipanema passa por revitalização

23/02/2021

Após ouvir reclamações dos moradores sobre o abandono do Parque Garota de Ipanema, a Subprefeitura da Zona Sul iniciou um processo de revitalização do espaço público de lazer. As intervenções foram realizadas em uma ação integrada com a Comlurb. O trabalho contou com 132 garis e 14 agentes de limpeza urbana. No total, foram removidas 11,9 toneladas de resíduos e feitas 84 podas de vegetais.
Também foram realizadas a manutenção do mobiliário urbano e a limpeza de pichações. Houve ainda pintura de 64 postes, recuperação do fraldário, reparos em brinquedos e solda no alambrado. Serão instalados dois bancos feitos com resíduos de podas, e mais de 20 postes receberam manutenção da RioLuz.
A subprefeita Ana Ribeiro fará uma vistoria no local com o presidente da Parques e Jardins, nesta segunda-feira, para analisar o que será plantado.
— O parque precisa ter vida. Queremos trazer ações lúdicas para crianças e novas propostas de lazer para o local — destacou Ana.


Fonte: O Globo

Novidades

Mês dos manguezais expõe desafios ambientais na Barra e Jacarepaguá; saiba o que vem sendo feito

23/07/2026

Julho é o mês dedicado à proteção dos manguezais, que funcionam como berçário de diversas espécies, ...

Livro gratuito sobre a castanheira-da-amazônia é semifinalista do Jabuti

23/07/2026

Símbolo da Amazônia e uma das maiores árvores da floresta, a castanheira-da-amazônia (Bertholletia e...

10 bairros de São Paulo terão troca gratuita de lâmpadas

23/07/2026

Entre os dias 22 e 25 de julho, quem vive na cidade de São Paulo pode realizar a troca das suas lâmp...

Fóssil raro achado no Brasil revela nova espécie de cobra que viveu no interior de SP há milhões de anos

23/07/2026

Uma nova espécie de cobra que viveu onde hoje é o interior de São Paulo entre 85 milhões e 75 milhõe...

Sem predador e com até 20 cm, rã-touro ameaça fauna em Florianópolis

23/07/2026

Em uma região rural de Florianópolis, o aparecimento de anfíbios grandes, esverdeados e de coaxar ba...