UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Polícia Federal faz operação contra crimes ambientais no interior do AM

23/03/2021

A Polícia Federal faz uma operação contra crimes ambientais no interior do Amazonas, nesta terça-feira (22). No total, são cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Humaitá.
Segundo a PF, suspeitos de exploração ilegal de minérios vivem na cidade. A ação dessas pessoas causa impactos ambientais e prejuízos à saúde pública.
O objetivo dos mandados de busca e apreensão é reunir provas contra os investigados, que possuem e controlam nove dragas que são responsáveis pela extração de minérios valiosos, especialmente ouro, do Rio Madeira.
Foram apreendidos cerca de 260 gramas de material com características de ouro, além de R$ 171 mil em dinheiro.

Fonte: G1

Novidades

Mês dos manguezais expõe desafios ambientais na Barra e Jacarepaguá; saiba o que vem sendo feito

23/07/2026

Julho é o mês dedicado à proteção dos manguezais, que funcionam como berçário de diversas espécies, ...

Livro gratuito sobre a castanheira-da-amazônia é semifinalista do Jabuti

23/07/2026

Símbolo da Amazônia e uma das maiores árvores da floresta, a castanheira-da-amazônia (Bertholletia e...

10 bairros de São Paulo terão troca gratuita de lâmpadas

23/07/2026

Entre os dias 22 e 25 de julho, quem vive na cidade de São Paulo pode realizar a troca das suas lâmp...

Fóssil raro achado no Brasil revela nova espécie de cobra que viveu no interior de SP há milhões de anos

23/07/2026

Uma nova espécie de cobra que viveu onde hoje é o interior de São Paulo entre 85 milhões e 75 milhõe...

Sem predador e com até 20 cm, rã-touro ameaça fauna em Florianópolis

23/07/2026

Em uma região rural de Florianópolis, o aparecimento de anfíbios grandes, esverdeados e de coaxar ba...