
25/03/2021
A partir de sexta-feira (26), entra em vigor o novo decreto de enfrentamento à pandemia em Maricá. A cidade entrou na bandeira laranja. De acordo com a Prefeitura, pelo menos entre 26 de março e 5 de abril, só estará permitido o funcionamento de serviços essenciais: supermercado, farmácias, hortifrútis, postos de combustíveis, bancos, clínicas veterinárias e congêneres.
As medidas foram anunciadas durante live com o prefeito Fabiano Horta e outros representantes do município na tarde de terça-feira (23).
Outros tipos de atividades comerciais, como salões de eventos sociais, festas e salões de beleza estarão proibidos.
Também está proibido permanecer nas praias de Maricá. A circulação nas orlas e a prática de exercícios físicos individuais estão permitidas, porém o banho de mar não está autorizado.
Para controlar o fluxo de entrada na cidade, principalmente na Semana Santa, a Prefeitura anunciou que vai instalar barreiras sanitárias para limitar a circulação de turistas e não moradores. Serão oito pontos de bloqueio nas entradas do município e uma barreira na Cachoeira do Espraiado, ponto turístico bastante visitado em Maricá.
Bares e restaurantes só poderão funcionar com serviço de delivery e take away.
O toque de recolher de 23h às 5h está mantido.
Na semana passada, a Prefeitura já havia adotado várias medidas de restrição na cidade, porém, após o aumento no número de internações de pacientes com casos graves, o comitê epidemiológico da Prefeitura de Maricá definiu novas mudanças durante uma reunião nesta segunda-feira (22).
As regras são semelhantes às de cidades da região metropolitana, como Niterói.
De acordo com o prefeito Fabiano Horta, em cerca de uma semana, a taxa de ocupação que estava em torno de 50% subiu para 100% e agora está em 92%. Além disso, a rede de urgência e emergência, que antes atendia casos graves de muitos idosos, vêm recebendo pacientes mais jovens.
Veja o que pode e o que não pode lendo a matéria no G1
Mês dos manguezais expõe desafios ambientais na Barra e Jacarepaguá; saiba o que vem sendo feito
23/07/2026
Livro gratuito sobre a castanheira-da-amazônia é semifinalista do Jabuti
23/07/2026
10 bairros de São Paulo terão troca gratuita de lâmpadas
23/07/2026
Fóssil raro achado no Brasil revela nova espécie de cobra que viveu no interior de SP há milhões de anos
23/07/2026
Sem predador e com até 20 cm, rã-touro ameaça fauna em Florianópolis
23/07/2026
Área queimada no Brasil cai 58% em 2025
23/07/2026
