UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Cabo Frio, RJ, volta a liberar praias e proibir a utilização de cadeira e guarda-sol: ´dê um mergulho, respire um ar puro e vá para casa´

13/04/2021

As praias de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foram reabertas nesta segunda-feira (12), mas está proibida a utilização de cadeiras, mesas ou guarda-sóis. As medidas, que estavam em vigor antes da ´pausa emergencial´ no estado do Rio, foram retomadas e divulgadas nesta segunda pelo prefeito José Bonifácio, durante coletiva de imprensa.
"A ideia é você ir à praia, mas não ficar muito tempo. Ir à praia, mas não se concentrar. Se você leva cadeira, se você permite ao dono de barraca usar mesas e cadeiras, aí o pessoal senta. Toma a primeira, a segunda, a terceira cerveja. Aí um amigo chega, puxa uma cadeira do lado, e aí aglomera", explica Bonifácio.
"A ideia é: vá a praia, dê um mergulho, respire um ar puro, não demore muito, e vá para casa", ressaltou o prefeito.
O acesso às praias da cidade estava proibido desde a ´pausa emergencial´ no estado, que começou em 26 de março e durou 10 dias.
As demais medidas de restrição estabelecidas antes da pausa emergencial também continuam valendo, como a limitação da capacidade máxima de bares e restaurantes e horário de funcionamento até as 22h; além do toque de recolher das 23h às 5h
Durante a coletiva, Bonifácio ressaltou que decretar medidas mais rígidas, como o fechamento do comércio e outras atividades não essenciais, não é uma possibilidade no momento.
"Fechar a cidade não passa na minha cabeça. Só se o número de mortes continuar aumentando, se a possibilidade de ampliar leitos de UTI não vier acontecer... Só se essa medida for a única que restar", afirmou Bonifácio.
As aulas presenciais na rede municipal continuam suspensas, sem previsão de retorno.
Ainda durante a coletiva, o prefeito falou sobre a possível compra de doses da vacina contra a Covid-19. O município estuda a compra de 100 mil doses da vacina russa Sputnik. De acordo com a prefeitura, há verba para a compra, mas a aquisição ainda não foi oficializada.

Leia a matéria completa no G1

Novidades

Mês dos manguezais expõe desafios ambientais na Barra e Jacarepaguá; saiba o que vem sendo feito

23/07/2026

Julho é o mês dedicado à proteção dos manguezais, que funcionam como berçário de diversas espécies, ...

Livro gratuito sobre a castanheira-da-amazônia é semifinalista do Jabuti

23/07/2026

Símbolo da Amazônia e uma das maiores árvores da floresta, a castanheira-da-amazônia (Bertholletia e...

10 bairros de São Paulo terão troca gratuita de lâmpadas

23/07/2026

Entre os dias 22 e 25 de julho, quem vive na cidade de São Paulo pode realizar a troca das suas lâmp...

Fóssil raro achado no Brasil revela nova espécie de cobra que viveu no interior de SP há milhões de anos

23/07/2026

Uma nova espécie de cobra que viveu onde hoje é o interior de São Paulo entre 85 milhões e 75 milhõe...

Sem predador e com até 20 cm, rã-touro ameaça fauna em Florianópolis

23/07/2026

Em uma região rural de Florianópolis, o aparecimento de anfíbios grandes, esverdeados e de coaxar ba...