UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Mergulhadores acham osso de mamute de 100 mil anos em rio

04/05/2021

Mergulhadores encontraram um osso de um mamute, que acredita ser datado da Era do Gelo, no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
De acordo com a emissora americana Fox News, dois homens mergulhavam em um rio quando encontraram a ossada, que tem mais de 22 quilos.
Derek Demeter e Henry Sadler acreditam que o osso pertence a um mamute colombiano, que viajava pela Flórida entre 2 milhões a 10 mil anos atrás.
"Este aqui é muito mais denso, então achamos que deve ser algo no meio dessas estimativas. Provavelmente uns 100 mil anos de idade", disse Demeter à emissora.
No mesmo dia, os dois encontraram também partes de um tubarão extinto e um dente de tigre-dente-de-sabre.

Fonte: Revista Glamour

Novidades

Mês dos manguezais expõe desafios ambientais na Barra e Jacarepaguá; saiba o que vem sendo feito

23/07/2026

Julho é o mês dedicado à proteção dos manguezais, que funcionam como berçário de diversas espécies, ...

Livro gratuito sobre a castanheira-da-amazônia é semifinalista do Jabuti

23/07/2026

Símbolo da Amazônia e uma das maiores árvores da floresta, a castanheira-da-amazônia (Bertholletia e...

10 bairros de São Paulo terão troca gratuita de lâmpadas

23/07/2026

Entre os dias 22 e 25 de julho, quem vive na cidade de São Paulo pode realizar a troca das suas lâmp...

Fóssil raro achado no Brasil revela nova espécie de cobra que viveu no interior de SP há milhões de anos

23/07/2026

Uma nova espécie de cobra que viveu onde hoje é o interior de São Paulo entre 85 milhões e 75 milhõe...

Sem predador e com até 20 cm, rã-touro ameaça fauna em Florianópolis

23/07/2026

Em uma região rural de Florianópolis, o aparecimento de anfíbios grandes, esverdeados e de coaxar ba...