
03/08/2021
Um terreno que, desde a semana passada, tem sido usado como um “garimpo ilegal” atrás de um antigo hipermercado na Rua Conde de Bonfim, na Zona Norte do Rio, terá construções demolidas e vigilância reforçada para evitar ocupações. A informação é do subprefeito da Tijuca, Wagner Coe.
Desde a semana passada, mais de cem pessoas se reúnem no local por dia em busca de pregos de chumbo, que são revendidos. Segundo Coe, algumas pessoas chegam a faturar mais de R$ 300 por dia com a venda do material.
“Veio uma informação dizendo que uma movimentação estranha estava ocorrendo eu fui verificar. Eu constatei e acionei o batalhão, que veio aqui e tinha mais de cem pessoas”, disse o subprefeito.
Atrás do hipermercado desativado já funcionou uma fábrica e uma criação de cavalos. Nesta segunda (2), pelo menos duas pessoas foram autuadas por “garimpar” no local.
“Vamos fazer a demolição e já estamos desocupando. O delegado da 19ªDP (Tijuca) e o comandante do Batalhão [da PM] estão inteirados conosco e a Secretaria de Meio Ambiente, para que mais ninguém venha ocupar o local. Até para evitar uma ocupação maior e a construção de moradias”, afirmou Wagner Coe.
Fonte: G1
Obras de contenção de encostas e enchentes no Rio tem cronograma acelerado por causa dos efeitos do El Niño
21/07/2026
Recife vai criar modelo de coleta e reciclagem de embalagens
21/07/2026
Amazônia fecha 1º semestre com menor desmatamento em 10 anos
21/07/2026
Amazônia pode não se recuperar de seca do último El Niño mesmo após sete anos, diz estudo
21/07/2026
Inverno transforma o comportamento da fauna brasileira
21/07/2026
Agenda 2030: longe das metas, perto das cidades
21/07/2026
