UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Imagens de satélite mostram fumaça de forte incêndio florestal na Califórnia

02/09/2021

Imagens feitas com a ajuda de um satélite do governo americano mostram a potência do incêndio florestal Caldor que atinge o leste da Califórnia, nos Estados Unidos, há pelo menos duas semanas.
O registro mostra o avanço da coluna de fumaça que é produzida pelo incêndio de grandes proporções que arde no condado de El Dorado, próximo a capital do estado, Sacramento.
O fogo já consumiu mais de 70 hectares de floresta – as equipes de bombeiros têm encontrado dificuldades para conter seu avanço – e a fumaça cobre toda a região turística do lago Tahoe.
Moradores e turistas que estavam na região do lago fugiram nesta segunda-feira (30), enquanto o fogo se intensificava depois de destruir uma grande área de floresta por conta do tempo seco de verão.
Em várias áreas da Califórnia, as pessoas foram obrigadas a deixar suas casas por conta de incêndios. O lago Tahoe faz fronteira com o estado de Nevada e é um destino bastante popular nesta época do ano.

Fonte: G1

Novidades

Arara-azul e outras espécies ameaçadas são resgatadas em operação da PF contra tráfico de animais silvestres em Niterói; vídeo

16/07/2026

Animais silvestres e aves exóticas, incluindo uma arara-azul — espécie ameaçada de extinção —, uma a...

Antes de extração, projeto de petróleo na costa amazônica gera expansão de invasões

16/07/2026

No mesmo momento em que a Petrobras intensificava o ritmo de perfuração de um poço na costa amazônic...

Fundo de Catástrofes amplia apoio às vítimas das chuvas

16/07/2026

Mais de 48 mil pessoas afetadas por chuvas e outros eventos climáticos extremos receberam apoio do F...