
21/10/2021
Um drone flagrou diversos filhotes de tubarão branco nadando a poucos centímetros de surfistas na costa da Califórnia, nos Estados Unidos. Ninguém foi ferido.
Os animais são comuns na costa de Del Mar, em San Diego, mas não costumam se envolver em acidentes. Eles geralmente aparecem durante os meses mais quentes, até o final do outono.
Alguns banhistas nem perceberam que estavam perto dos tubarões, mas ataques dessa espécie contra humanos são bastante raros.
Segundo a rede americana NBC, ações de conservação promovidas pelo estado da Califórnia aumentaram o aparecimento destes animais em sua região costeira.
Especialistas ouvidos pelo canal asseguram que os tubarões não apresentam grandes riscos e que eles não costumam ficar muito tempo nas áreas de praia.
Assista ao vídeo do flagra no g1
Arara-azul e outras espécies ameaçadas são resgatadas em operação da PF contra tráfico de animais silvestres em Niterói; vídeo
16/07/2026
Horta hidropônica vira aula de química a céu aberto
16/07/2026
Antes de extração, projeto de petróleo na costa amazônica gera expansão de invasões
16/07/2026
Fundo de Catástrofes amplia apoio às vítimas das chuvas
16/07/2026
Energia solar protege água em canais da Califórnia
16/07/2026
Salton, o maior lago da Califórnia, está encolhendo
16/07/2026
