
11/11/2021
O fotógrafo espanhol Antonio Aragón Renuncio venceu o prêmio Fotógrafo Ambiental do Ano de 2021 por sua foto de uma criança dormindo dentro de uma casa destruída pela erosão costeira na praia de Afiadenyigba, em Gana.
A imagem, batizada de Os Filhos da Maré Alta, chama a atenção para o aumento do nível do mar em países da África Ocidental, entre eles Gana.
Renuncio recebeu 10 mil euros (equivalente R$ 63,3 mil) pelo prêmio.
O concurso Fotógrafo Ambiental do Ano, agora em seu 14º ano, mostra algumas das fotografias ambientais mais inspiradoras do mundo.
O prêmio celebra a capacidade da humanidade de sobreviver e inovar, e apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.
Os vencedores da competição deste ano foram revelados na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) em Glasgow.
Veja outras fotos vencedoras do concurso, com as descrições dadas pelos próprios fotógrafos, clicando no g1
Projeto da Escola Politécnica da UFRJ realiza oficina educativa sobre deslizamentos de terra em evento científico
27/10/2026
Jacarés em áreas urbanas de Niterói: ´De alguma forma eles também estão se adaptando às mudanças´, diz biólogo
27/10/2026
Condições do tempo contribuem para que cariocas convivam com sons de esperanças, grilos e rãs em pleno território urbano
27/10/2026
Edital destina R$ 835 mil para produtores rurais preservarem araucárias
27/10/2026
Nascimento de cavalos-marinhos é registrado em aquário no Paraná; veja vídeo
27/10/2026
6 toneladas de vidro de Noronha vão para reciclagem no Recife
27/10/2026
