
02/12/2021
Ao menos seis orcas foram flagradas nadando na costa de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. As imagens foram registradas por meio de drones e compartilhada nas redes sociais. Segundo o autor, Marcelo Gah, elas estavam no mar da Prainha, na Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo, e as imagens foram feitas na quarta-feira (24).
Um dos mamíferos, segundo Gah, é conhecido como Almirante e passeia pela costa brasileira desde 1993.
As orcas são mamíferos marinhos e fazem parte da família dos golfinhos. Elas podem chegar a pesar 9 toneladas e possuem uma dieta bastante ampla, que integra peixes, aves, tartarugas e até focas. Além das orcas, a Região dos Lagos também é palco do surgimento de outros grandes animais do oceano. Marcelo Gah, que constantemente compartilha os registros do local nas redes sociais, mostrou recentemente a chegada de baleias jubarte na costa brasileira, em agosto.
Fonte: UOL
Projeto da Escola Politécnica da UFRJ realiza oficina educativa sobre deslizamentos de terra em evento científico
27/10/2026
Jacarés em áreas urbanas de Niterói: ´De alguma forma eles também estão se adaptando às mudanças´, diz biólogo
27/10/2026
Condições do tempo contribuem para que cariocas convivam com sons de esperanças, grilos e rãs em pleno território urbano
27/10/2026
Edital destina R$ 835 mil para produtores rurais preservarem araucárias
27/10/2026
Nascimento de cavalos-marinhos é registrado em aquário no Paraná; veja vídeo
27/10/2026
6 toneladas de vidro de Noronha vão para reciclagem no Recife
27/10/2026
