UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Mar de lixo toma conta da baía, na Praça Mauá, no Rio

11/01/2022

Um mar de lixo tomava conta das margens da Baía de Guanabara, nesta quarta-feira (5), nas imediações do Museu do Amanhã, na Praça Mauá, no Rio. Gravetos, lixo, muitas embalagens plásticas e até um aparelho de TV formavam uma barreira de poluição de mais ou menos um metro de largura, em toda a extensão da Zona Portuária.

Era tanta sujeira, que jovens de comunidades próximas, que passavam de bicicleta pelo local, e que costumam pular da beira do cais para mergulhar, tiveram de remover o lixo para conseguir entrar na água.



Fonte: g1

Novidades

Arara-azul e outras espécies ameaçadas são resgatadas em operação da PF contra tráfico de animais silvestres em Niterói; vídeo

16/07/2026

Animais silvestres e aves exóticas, incluindo uma arara-azul — espécie ameaçada de extinção —, uma a...

Antes de extração, projeto de petróleo na costa amazônica gera expansão de invasões

16/07/2026

No mesmo momento em que a Petrobras intensificava o ritmo de perfuração de um poço na costa amazônic...

Fundo de Catástrofes amplia apoio às vítimas das chuvas

16/07/2026

Mais de 48 mil pessoas afetadas por chuvas e outros eventos climáticos extremos receberam apoio do F...