UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Prefeitura faz vistoria e ação de prevenção contra a dengue na Zona Norte do Rio

15/03/2022

Com a redução dos casos de Covid e as temperaturas altas registradas no Rio, um antigo problema volta a preocupar: a dengue. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza uma ação de prevenção nesta quinta-feira (10) no Grajaú, na Zona Norte.
A partir das 8h, agentes de saúde vão percorrer as ruas Araxá e Itabaiana e Avenida Engenheiro Richard, visitando imóveis e orientando moradores sobre como evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Os agentes também farão visitas, nesta quinta-feira, em ruas de Vigário Geral, na Zona Norte.
Só este ano, equipes da Vigilância Ambiental em Saúde já realizaram mais de 1,3 milhão de visitas em imóveis e eliminaram cerca de 1.600 focos do mosquito. As ações de controle já foram realizadas em Realengo, na Zona Oeste, Irajá, na Zona Norte, e Humaitá, na Zona Sul.
Além da dengue, o mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão de doenças como a febre amarela urbana, chikungunya e zika vírus.

Veja ações que ajudam a evitar a criação de focos do mosquito acessando o
g1

Novidades

Projeto transforma crianças da Marambaia em guardiãs do manguezal por meio da música; conheça a iniciativa

13/07/2026

Entre o mar da Restinga da Marambaia e o manguezal de Guaratiba, a música tem servido, há 24 anos, c...

Turista faz registro raro de ´salto´ de tubarão em Ilhabela (SP)

13/07/2026

A auxiliar de coordenação escolar Brenda dos Santos, 24, conseguiu fazer um registro de um momento r...

Descoberta no Rio Grande do Sul revela réptil que antecedeu dinossauros e crocodilos

13/07/2026

Muito antes dos dinossauros dominarem os continentes e de surgirem os crocodilos modernos, seus ance...

Super El Niño: o que o Brasil pode fazer antes do clima cobrar a conta

13/07/2026

O El Niño voltou ao noticiário com um adjetivo que chama atenção: “super”. A expressão parece anunci...

Amazônia tem menor nível de alertas de desmatamento para o 1º semestre em uma década

13/07/2026

A Amazônia registrou no primeiro semestre de 2026 a menor área com sinais de desmatamento detectados...