UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Comlurb recolheu quase 380 toneladas de resíduos nos sete dias do Rock in Rio

15/09/2022

A Comlurb — Companhia de Limpeza Urbana do Rio — recolheu 378,9 toneladas de resíduos nos sete dias de Rock in Rio. Desse total, 228 toneladas eram de materiais potencialmente recicláveis e 150,9 toneladas de orgânicos.
Só no domingo (11), última noite do festival, foram 54,3 toneladas — 35,8 toneladas de materiais potencialmente recicláveis e 18,5 toneladas de orgânicos. Durante o evento-teste, no dia 30 de agosto, foram removidas outras 4,4 toneladas de resíduos.
A Companhia atuou diariamente com cerca de mil garis na gestão de resíduos do evento. Na parte interna, os trabalhadores foram responsáveis pela varrição de todos os pontos, durante 24 horas. Do lado de fora, 181 garis trabalharam para manter a limpeza nas vias de acesso à Cidade do Rock.
A Comlurb é responsável ainda pela destinação correta do lixo gerado, com os resíduos potencialmente recicláveis sendo direcionados a cooperativas de catadores escolhidas pelos organizadores do festival e credenciadas à Companhia, que fazem a comercialização com empresas recicladoras, gerando emprego e renda.
Para facilitar o descarte correto de resíduos, cerca de 2000 contêineres foram distribuídos, tanto na parte interna quanto na parte externa da Cidade do Rock.
Além de ajudar o meio ambiente, reciclar o lixo produzido no Rock in Rio deu direito a brindes e experiências ao público do festival. Os visitantes puderam trocar os pontos até mesmo por uma câmera e por outros ingressos do festival.

Fonte: g1

Novidades

De local de tiro a santuário, arquipélago de Alcatrazes (SP) renasce dez anos após decreto

20/10/2026

Em vez do barulho dos tiros, há o tamborilar de fragatas macho, com seus papos vermelhos inchados co...

Bagaço de cana dá origem a geis para limpar obras de arte

20/10/2026

Limpar uma obra de arte, um papel antigo ou uma peça de tecido exige cuidado com a quantidade de águ...

De volta à natureza: aves, jabutis, ouriços e macacos vítimas de caça e maus-tratos são soltos no ES

20/10/2026

Aves, jabutis, ouriços e macacos-prego resgatados de maus-tratos, caça e cativeiro ilegal ganharam u...

Ecoparques dão nova vida aos resíduos e reduzem emissões

20/10/2026

O lixo que sai de nossas casas, dos comércios e das indústrias não precisa terminar sua trajetória e...

O rio cristalino que nasce de águas subterrâneas e atrai turistas de todo o mundo para MS

20/10/2026

As chuvas intensas dos últimos dias na Serra da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, transformaram a pa...

Pesquisadores descobrem perereca-de-vidro inédita no Cerrado

20/10/2026

A biodiversidade do Cerrado ainda guarda espécies desconhecidas pela ciência. Uma delas é a Vitreora...