UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Horta a 60 metros de altura na Paulista realiza mutirão

15/09/2022

A Horta do Sesc Avenida Paulista, em São Paulo, está localizada a aproximadamente 60 metros de altura e tem 12 mts². Nesse espaço acontece o Minimutirão: Preparar, Plantar e Colher, no dia 20 de setembro de 2022 – atividade que aborda o manuseio da terra, plantio e colheita de hortas. No primeiro dia da primavera, dia 22 de setembro, serão ainda disponibilizados os conteúdos online do projeto Horta Nas Alturas, dessa vez com informações de espécies que tenham relação com a estação da primavera.
O “Minimutirão: Preparar, Plantar e Colher” se baseia no trabalho coletivo de manuseio da terra, plantio e colheita de espécies na horta do Sesc Paulista e terá a orientação de educadores. Os participantes recebem conteúdos sobre a elaboração e manutenção de hortas, além de princípios da agroecologia e características das espécies cultivadas.
Já para celebrar a chegada da estação, no dia 22 de setembro, acontece a publicação no Portal Sesc e redes sociais do Sesc Avenida Paulista o Horta Nas Alturas: Especial Primavera. O projeto, feito em parceria com as pesquisadoras da Horta da Faculdade de Saúde Pública da USP, já contemplou as estações do outono e do inverno, e agora traz dados de espécies que se destacam na estação das flores.
Ao longo das estações são escolhidos uma fruta, um tempero, uma PANC (Planta Alimentício Não Convencional) um legume e uma hortaliça que estejam em destaque em cada época.

Saiba onde e quando serão as ações no Ciclo Vivo

Novidades

Férias de julho cheias de diversão e aprendizado: confira opções de colônias gratuitas e particulares em Niterói

09/07/2026

As férias de julho trazem uma variedade de colônias na cidade para atender famílias que precisam con...

Mudança climática pode eliminar até 34% das plantas usadas por povos da Amazônia, diz estudo

09/07/2026

A mudança climática pode provocar o desaparecimento local de até 34% das plantas usadas por povos in...

Com espaços fluidos, escola integra a natureza à aprendizagem

09/07/2026

Na era dos sons das notificações e das respostas rápidas ao alcance das mãos, proibir celulares nas ...

Novo estudo indica por que a Antártica congelou milhões de anos antes do Ártico

09/07/2026

A Antártica Oriental abriga o maior manto de gelo da Terra, com água suficiente para elevar o nível ...