UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Tubarão cai em cima de barco e assusta pescadores na Nova Zelândia

10/11/2022

Um grupo de pescadores da Nova Zelândia levou um susto quando um tubarão-mako pulou em cima do barco em que navegavam na costa oeste do país. O episódio, que aconteceu no último sábado, foi gravado em vídeo. Veja abaixo:
A embarcação pertence a empresa Churchy Charters, que organiza expedições de pesca na região do distrito de Coromandel. Quando o tubarão aterrissou na proa, o barco levava cinco clientes, que viajavam em busca de peixes menores.
— O tubarão mordeu a isca. Agimos normalmente, e ele estava pulando. Eu disse aos clientes ´se ele pular no barco, saia do caminho´ — contou ao jornal New Zeland Herald o capitão Ryan Churches.
Cerca de 30 segundos depois, o tubarão pulou e caiu em cima da embarcação. Churches estima que o peixe pesava 150 quilos e media 2,7 metros de comprimento.
Por quase dois minutos, o tubarão se debateu na proa do barco tentando escapar e voltar à água.
— Ele escapou em segurança. Não havia muito o que fazer. Não podemos subir na frente para chegar perto porque eles ficam absolutamente malucos. — disse ainda o capitão.

Assista ao vídeo clicando no Jornal Extra

Novidades

Com espaços fluidos, escola integra a natureza à aprendizagem

09/07/2026

Na era dos sons das notificações e das respostas rápidas ao alcance das mãos, proibir celulares nas ...

Novo estudo indica por que a Antártica congelou milhões de anos antes do Ártico

09/07/2026

A Antártica Oriental abriga o maior manto de gelo da Terra, com água suficiente para elevar o nível ...

Tinta refletora reduz o calor em moradias vulneráveis na África

09/07/2026

Uma pergunta simples deu origem a uma solução inédita: o uso de uma tinta para enfrentar o calor ext...

Europa pode enfrentar semanas mais mortais com nova onda de calor, alerta OMS

09/07/2026

A OMS (Organização Mundial da Saúde) alertou nesta terça-feira (7) que a Europa poderá enfrentar "se...