
04/05/2023
Segunda maior cervejaria do Brasil e com uma série de bebidas não alcoólicas em seu portfólio, o Grupo Heineken vem estimulando a devolução voluntária de suas garrafas de vidro vazias por meio do Programa Volte Sempre. A ação, que já passou por diversos estabelecimentos de capitais brasileiras, chega agora em sete unidades do supermercado Prezunic no Rio de Janeiro.
Instalando máquinas 4R Glass, de moagem de garrafas e embalagens de vidro, em lojas e supermercados, o objetivo do programa é engajar o público no descarte correto do vidro para a reciclagem.
O processo é bastante simples. Ao ser depositado no equipamento, o material é triturado, removido e enviado para cooperativas recicladoras, de onde retornam para a indústria como novas. Como recompensa, ao depositar as garrafas, os clientes recebem cashback a ser utilizado na compra de produtos do portfólio da Heineken.
De acordo com a Abividro (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro), o Brasil produz mais de 8,6 milhões de unidades de vidro por ano, mas apenas 25% desse volume ou 300 mil toneladas são recicladas. Com a chegada dos equipamentos ao Prezunic, o consórcio empresarial Cencosud dá continuidade às suas iniciativas de ESG e amplia a ação em parceria com a Seiva e a Heineken.
A matéria na íntegra pode ser lida no CicloVivo
Dragão-de-komodo? Lagarto de grandes proporções é flagrado caminhando pela areia da Praia da Barra; veja vídeo
08/10/2026
Jacareí vai plantar mil árvores com ajuda de moradores
08/10/2026
País tem 30 milhões de crianças sob risco climático e El Niño forte pode agravar cenário, alerta Unicef
08/10/2026
Seca e calor extremos do último El Niño antecipam ´novo normal´ nas florestas tropicais
08/10/2026
A embalagem flexível é vilã ou aliada da sustentabilidade?
08/10/2026
Ambulância solar leva atendimento a áreas remotas do Quênia
08/10/2026
