
11/05/2023
Desde a última semana, o aparecimento de escorpiões na Rua dos Bandeirantes, em Iguabinha, distrito de Araruama, na Região dos Lagos, tem assustado os moradores da região.
De acordo com um relatório da Prefeitura, até o esta terça-feira (9), pelo menos seis escorpiões foram encontrados no local e nos arredores em menos de uma semana. A inspeção começou na semana passada depois que alguns moradores relataram que os animais continuam aparecendo.
A confeiteira Daiana Freitas foi uma das moradoras que relatou a situação. A cadela de Daiana foi picada por um dos escorpiões e precisou ser socorrida às pressas. Após o atendimento veterinário, ela ficou bem.
“Ontem foi minha cadela que foi picada, amanhã pode ser uma criança, um adulto”, diz a moradora.
De acordo com a doutoranda em Ciências Ambientais Flávia Targa, o aparecimento desses animais está ligado ao acúmulo de lixo, entulhos e saneamento básico. O aumento da temperatura também favorece o aparecimento dos escorpiões.
“Estamos em um outono bem quente que, junto com a umidade, favorece a reprodução desses animais peçonhentos”, afirmou.
Os agentes de combate a endemias do município recolheram os escorpiões e aplicaram veneno em terrenos distantes das casas dos moradores para conterem a proliferação. Eles seguem fazendo visitas na região e os moradores estão em alerta.
Fonte: g1
Dragão-de-komodo? Lagarto de grandes proporções é flagrado caminhando pela areia da Praia da Barra; veja vídeo
08/10/2026
Jacareí vai plantar mil árvores com ajuda de moradores
08/10/2026
País tem 30 milhões de crianças sob risco climático e El Niño forte pode agravar cenário, alerta Unicef
08/10/2026
Seca e calor extremos do último El Niño antecipam ´novo normal´ nas florestas tropicais
08/10/2026
A embalagem flexível é vilã ou aliada da sustentabilidade?
08/10/2026
Ambulância solar leva atendimento a áreas remotas do Quênia
08/10/2026
