UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Grupo de golfinhos dá show na Barra da Tijuca

27/06/2023

Um grupo de mais de 50 golfinhos foi flagrado dando um show na Praia da Barra, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira (26).
O influencer de viagens Marcos Vaz esperou quase um ano para conseguir o clique. O vídeo foi feito com um drone, que foi lançado de dentro do apartamento do fotógrafo.
“Já vimos baleia, cardumes sempre vemos, mas já tem 1 ano que moramos aqui e essa quantidade de golfinhos foi a primeira vez”, relata ele.
No vídeo, é possível ver o grupo nadando entre o posto 7 e 8 da praia. A imagem também mostra a Pedra da Gávea e a Pedra Bonita ao fundo.
“É o contraste de natureza do Rio de Janeiro”, destaca ele.

Assista ao vídeo clicando no g1

Novidades

Maior coruja do Brasil é registrada em área de preservação de Valença

02/07/2026

Uma coruja-jacurutu, considerada a maior espécie de coruja do Brasil, foi registrada no distrito de ...

Baleias chegam mais cedo ao litoral e isso pode não ser uma boa notícia

02/07/2026

A temporada de baleias no litoral brasileiro começou antes do esperado em 2026. Pesquisadores já reg...

Startup de bioingredientes vai conectar Amazônia e mercado global

02/07/2026

Em junho, mês do Meio Ambiente, a Natura anunciou o lançamento de uma uma startup de Corporate Ventu...

Amazônia mostra sinal de mudança funcional para lidar com a seca, aponta estudo

02/07/2026

A floresta amazônica está alterando o seu funcionamento diante do aumento do calor e da escassez de ...

Ministério da Saúde lança painel de alerta para calor extremo em municípios

02/07/2026

O Ministério da Saúde apresentou nesta terça-feira (30) um painel de monitoramento e previsão de cal...