UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente investiga se pó branco encontrado em ruas do Rio é veneno

22/08/2023

Moradores de bairros da Zona Sul do Rio relatam, por meio das redes sociais, a presença de um pó branco nas calçadas de bairros como Botafogo e Urca. O temor descrito nas postagens é que possa trazer riscos aos animais. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que enviou o material colhido nas ruas à perícia e, segundo informações da Polícia Civil, a possibilidade de que se trate de veneno não está descartada.
O tom das publicações nas redes sociais é de alerta. "Não sabemos do que se trata, então (é) melhor não deixar seus cães cheirarem ou lamberem", afirmou uma usuária, que conclui: "Pode ser veneno".
Após mudança na escala: presença de guardas municipais nas ruas é notada de maneira diferente de acordo com a região da cidade
Entre os relatos nas redes sociais, ainda, são veiculadas imagens de um casal caminhando, apontado pelas postagens como possível responsável por depositar o material nas ruas. No entanto, não é possível afirmar que algo foi deixado pela dupla e, se isso aconteceu, não é possível apontar o que foi deixado por eles, segundo a Polícia Civil.
A DPMA também investiga a procedência e as características do material. Caso tenha alguma informação sobre o caso, o pedido é para que se entre em contato com o Disque Denúncia: (21)2253-1177.
A Subprefeitura da Zona Sul informa que acompanha o caso juntamente à Secretaria municipal de Proteção e Defesa dos Animais.

Fonte: O Globo

Novidades

Dragão-de-komodo? Lagarto de grandes proporções é flagrado caminhando pela areia da Praia da Barra; veja vídeo

08/10/2026

Por alguns instantes, quem viu o animal ao vivo ou assistiu ao vídeo que relatava sua presença na Pr...

Jacareí vai plantar mil árvores com ajuda de moradores

08/10/2026

Mais de 1.000 plantios para embelezar e refrescar a cidade. É o que os moradores de Jacareí podem es...

País tem 30 milhões de crianças sob risco climático e El Niño forte pode agravar cenário, alerta Unicef

08/10/2026

Mais de 30 milhões de crianças estão expostas a dois ou mais riscos climáticos no Brasil, segundo an...

Seca e calor extremos do último El Niño antecipam ´novo normal´ nas florestas tropicais

08/10/2026

Cerca de 75% das áreas das florestas tropicais do mundo enfrentaram pelo menos seis meses de seca e ...

A embalagem flexível é vilã ou aliada da sustentabilidade?

08/10/2026

A leveza que torna o material eficiente na fábrica é a mesma que o faz perder valor na cooperativa. ...

Ambulância solar leva atendimento a áreas remotas do Quênia

08/10/2026

Em regiões rurais do Quênia, chegar a um hospital pode ser um desafio que começa muito antes de uma ...