UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Filhotes de onça-parda abandonados pela mãe são resgatados em curral de fazenda

14/11/2023

Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado(PMA) resgatou dois filhotes de onça-parda em Paranaíba (MS), a 407 km de Campo Grande, na noite de quinta-feira (9).
O fazendeiro que acionou a PMA relatou que escutou os cachorros latirem perto de um curral e, quando foi verificar o motivo, encontrou os dois filhotes sozinhos.
Antes chamar o resgate, o fazendeiro ainda esperou dois dias, na esperança de que a onça mãe aparecesse. No entanto, as oncinhas ficaram sozinhas.
Após o resgate, os animais foram levados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, onde recebem cuidados veterinários.

Fonte: g1

Novidades

A Europa desconfia do “sustentável”: para vender lá, precisa provar.

06/10/2026

Imagina uma máquina de venda, aquelas automáticas, sabe? Dentro de uma estação de trem da França, na...

´O gado está morrendo de sede e fome´: o impacto devastador do El Niño no Corredor Seco da América Central

06/10/2026

Juan Estanislao Muñoz está acostumado com secas intensas. Mas ele garante que a seca atual não tem p...

Mundo pode ter tratado sobre a poluição por plástico em 2027, diz embaixador chileno

06/10/2026

Os países que negociam o primeiro tratado mundial para limitar a poluição por plástico estão menos d...

Da conversa à implementação: o que vivi nas mesas da Orbis em NY

06/10/2026

Durante a Semana do Clima de Nova Iorque, participei de duas mesas-redondas executivas organizadas p...

Guerra no Irã pode reduzir emissões de gases de efeito estufa em 2026, mas efeito ainda é incerto; entenda

06/10/2026

A guerra no Irã provocou uma mudança inesperada nas projeções para as emissões globais de dióxido de...

Com El Niño, praias estão desaparecendo na Califórnia

06/10/2026

Há muito tempo, os moradores do sul da Califórnia encaram o desaparecimento de suas praias como um p...