UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Mais de trinta golfinhos são filmados perto das Ilhas Cagarras, no Rio de Janeiro

25/06/2024

Depois de um cardume de arraias que foi visto no Leblon, mais de trinta golfinhos foram vistos na tarde do último domingo próximo das Ilhas Cagarras, no Rio. Os cetáceos foram filmados pela dupla de amigos Dinho Amaral e Antônio Albano. Eles saíram para um passeio de barco do Marimbás, em Copacabana, mas não sabiam que iam encontrar pela frente:

"Essa época do ano eles costumam aparecer, mas eram muitos. Acho que nunca vi um grupo tão grande. Foi impressionante", comemora Dinho, que sempre costuma navegar por essas águas. "O mar está realmente mais claro que o normal, dá para ver tudo".

Fonte: O Globo

Novidades

VÍDEO: Entre saltos e borrifos, dezenas de golfinhos dão espetáculo e surpreendem grupo de canoagem na Praia do Flamengo

23/06/2026

Entre uma remada e outra, o que estava programado para ser apenas mais um treino ao nascer do sol ac...

VÍDEO: jiboia com mais de 2 metros é resgatada por morador e ganha apelido de ´hexa´ por crianças em Vitória

23/06/2026

Uma jiboia de mais de 2 metros de comprimento mobilizou moradores do bairro Resistência, em Vitória,...

Berçário de Santa Catarina vira “área patrimônio de baleias”

23/06/2026

O Berçário de Santa Catarina foi designado como Área de Patrimônio das Baleias pela Aliança Mundial ...

Bióloga brasileira é premiada pela National Geographic Society

23/06/2026

A bióloga de conservação Fernanda Abra é uma das vencedoras do Wayfinder Award apresentado pela Kia,...

Nova Inglaterra acelera aquecimento limpo com bombas de calor

23/06/2026

O aquecimento residencial está no centro de uma iniciativa inédita na Nova Inglaterra. Acostumada a ...

Ameaça climática, enfraquecimento de corrente no Atlântico tem um problema de imagem

23/06/2026

Nas profundezas do oceano Atlântico, uma vasta corrente marinha transporta calor dos trópicos em dir...