UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Encontraram um pneu de trator de 280kg, na ´Ilha do Lixo´, na Baía de Guanabara

19/09/2024

Veja este pneu das fotos. Pois o trambolho, pesando exatamente 280 kg, foi "pescado", pasme, na poluída Baía de Guanabara.

Ele foi encontrado e recolhido pelos profissionais que participam da Operação Limpaoca, ação de limpeza de manguezais realizada pelo Projeto Do Mangue ao Mar, em convênio com a Transpetro.

O objeto foi encontrado na chamada "Ilha de lixo" da Baia, área de 20 hectares coberta pelo lixo, chegando a um metro de profundidade em alguns pontos. Aparentemente, o pneu pertencia a um trator.

É mole?


Fonte: O Globo

Novidades

Baleias-jubarte voltam a aparecer no litoral do Rio e imagens registram o espetáculo

18/06/2026

Um salto de poucos segundos foi suficiente para transformar uma manhã comum no mar do Rio em um dos ...

Paisagista leva mais de 3 mil plantas para a fachada da CASACOR

18/06/2026

Em sua primeira participação solo na CASACOR São Paulo, a paisagista Maria Fernanda Marques leva sua...

Ameaçado de extinção, surdo e desajustado: conheça sapinho-pingo-de-ouro que mede 1 cm encontrado no ES

18/06/2026

Surdo, desajeitado, do tamanho de uma unha, colorido e sensível: este é o sapinho-pingo-de-ouro, anf...

Superfície coberta por água na amazônia aumenta 2,6%, diz MapBiomas

18/06/2026

Rios, lagos e outros corpos hídricos da amazônia brasileira se recuperaram em 2025 após dois anos co...

Nova Norma da SBTi pode potencializar crédito de carbono da reciclagem

18/06/2026

A agenda climática corporativa vive um momento de inflexão. Durante anos, empresas comprometidas com...