UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Tapete customizável é feito com garrafas PET recicladas

17/10/2024

Uma proposta que une sustentabilidade, estética e interatividade. O “Tapete Na Caixa” é um produto totalmente produzido a partir da reciclagem de garrafas PET. Com a possibilidade de personalização em cores e padrões, o tapete se transforma em uma experiência divertida e criativa, entre família e amigos.
Fabricado integralmente a partir da reciclagem de garrafas PET, é usado 40 garrafas PET por metro quadrado. O interessante é que mais do que um objeto decorativo, o produto visa incentivar a interação social, reduzindo o tempo dedicado a dispositivos móveis e promovendo atividades conjuntas. Sua relevância vai além do visual, contribuindo significativamente para práticas ecoconscientes.
Disponível para compra online por meio do site ou direto na loja física da Tapetah Casa, o Tapete Na Caixa é composto por placas de 50 x 50 cm, unidas por abotoaduras que podem ser personalizadas conforme a escolha do cliente. Ao finalizar a compra, o consumidor pode optar por receber as placas já montadas ou soltas, proporcionando uma atividade lúdica e prazerosa. A marca compara a experiência com um jogo inventivo de tabuleiro.
A montagem das placas é simples e não requer ferramentas, contando com abotoaduras de encaixe que se ajustam facilmente, guiadas por 28 furos uniformemente distribuídos. O produto chega em uma embalagem atraente, refletindo seu conceito lúdico e funcional.
Voltado para aqueles que desejam um lar dinâmico e versátil, o Tapete Na Caixa permite que os ambientes sejam renovados a qualquer momento. Sua composição adaptável possibilita que seja moldado às dimensões de diferentes espaços, alinhando-se aos projetos de interiores.
A primeira coleção do Tapete Na Caixa conta com designs assinados pelo Estúdio 80e8 e Studio Tapetah e inspiração na obra “TRAMAS”, do arquiteto Vital Pessoa de Melo.
As linhas Arco, Copacabana, Vela e Portal do Estúdio 80e8 trazem desenhos livres e paletas de cores vibrantes, enquanto a coleção Vitruvius, do Studio Tapetah, oferece composições geométricas dinâmicas. A coleção “TRAMAS” reflete conceitos arquitetônicos na vida profissional do arquiteto Vital Pessoa de Melo. Entre eles, a geometria do trapézio retângulo e suas variadas formas de arranjo que, transformadas em tapete, permitem criar, de maneira lúdica, as tramas que personalizam os ambientes.
Além de seu design inovador, o Tapete Na Caixa também traz recomendações práticas para manutenção. Se houver ondulações após a limpeza, não se preocupe: coloque um papel sobre a peça do tapete (para protegê-la de eventual sujeira do ferro de passar) e com um simples deslizar sobre o papel, você já vai deixar o tapete em seu formato original.
O produto é vendido via e-commerce pelo site Tapete na Caixa.

Fonte: CicloVivo

Novidades

Baleias-jubarte voltam a aparecer no litoral do Rio e imagens registram o espetáculo

18/06/2026

Um salto de poucos segundos foi suficiente para transformar uma manhã comum no mar do Rio em um dos ...

Paisagista leva mais de 3 mil plantas para a fachada da CASACOR

18/06/2026

Em sua primeira participação solo na CASACOR São Paulo, a paisagista Maria Fernanda Marques leva sua...

Ameaçado de extinção, surdo e desajustado: conheça sapinho-pingo-de-ouro que mede 1 cm encontrado no ES

18/06/2026

Surdo, desajeitado, do tamanho de uma unha, colorido e sensível: este é o sapinho-pingo-de-ouro, anf...

Superfície coberta por água na amazônia aumenta 2,6%, diz MapBiomas

18/06/2026

Rios, lagos e outros corpos hídricos da amazônia brasileira se recuperaram em 2025 após dois anos co...

Nova Norma da SBTi pode potencializar crédito de carbono da reciclagem

18/06/2026

A agenda climática corporativa vive um momento de inflexão. Durante anos, empresas comprometidas com...