
06/06/2012
Durante a Conferência, entre 13 e 22 de junho, o Armazém 4 do Pier Mauá se transformará em um armazém científico com as mais variadas, dinâmicas e interessantes atividades sobre ciência e tecnologia. Mais de 30 instituições de ensino e pesquisa participam do Armazém Pop Ciência na Rio+20.
A belíssima exposição ´Biomas´ possibilita uma jornada sensorial pelos biomas do Brasil. Em uma área de 2000 m², cenários e módulos interativos proporcionam uma imersão nos diversos ambientes naturais do País. Muitas outras exposições científicas sobre biodiversidade e sobre ciência, tecnologia para o desenvolvimento sustentável estarão todos os dias no Armazém, localizado na zona portuária da capital fluminense.
Diariamente acontecerão palestras, oficinas, experimentos, exibição de vídeos e outras atividades, feitas por cientistas e especialistas, sobre temas da Rio+20 como biodiversidade, química para um mundo sustentável, mudanças climáticas, economia verde, tecnologias sociais, energias alternativas etc. Estão programados também encontros virtuais entre jovens de vários locais do Planeta, lançamentos de livros e exibição de vídeos de divulgação da ciência. Uma ´Árvore da Vida´ será alimentada por crianças, jovens e público em geral com mensagens sobre a Rio+20. Uma ´Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia´ mostrará 80 trabalhos de jovens do ensino fundamental e médio selecionados de feiras nacionais de ciência e de escolas do município e do estado do Rio.
Saiba mais clicando aqui
Casa de alto padrão pode ser montada em 10 dias
25/08/2026
Secas mais longas podem ameaçar segurança hídrica de Rio e São Paulo, aponta estudo
25/08/2026
Prefeitura de SP ainda não regulamentou lei contra plásticos descartáveis
25/08/2026
Vírus letal reduz em 83% população de pererecas em reserva da mata atlântica
25/08/2026
Câmeras flagram animais em recuperação do cerrado
25/08/2026
Espalhadas pelo ar, partículas de isopor se acumulam em ruas e piscinas de região de Fortaleza
25/08/2026
