UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Comlurb recolhe 1.250 toneladas de resíduos no réveillon 2026; 625 toneladas só em Copacabana

08/01/2026

A Comlurb recolheu um total de 1.250 toneladas de resíduos durante o réveillon 2026 no Rio de Janeiro, sendo 625 toneladas apenas em Copacabana. O volume no bairro superou as 490 toneladas do ano passado.
A limpeza, que envolveu cerca de 5,3 mil garis, foi intensificada nas áreas mais movimentadas, como as praias e vias de acesso ao bairro, onde ocorreram os maiores shows da virada.
O volume de lixo recolhido em Copacabana superou as expectativas, refletindo o grande fluxo de pessoas que participaram das festividades.
A operação de limpeza foi realizada de forma contínua, com equipes trabalhando durante toda a madrugada para garantir que a cidade estivesse limpa logo após as comemorações.
"Trabalhamos sem qualquer intercorrência e o planejamento operacional foi cumprido à risca. Estamos muito felizes com o resultado alcançado para que os frequentadores possam curtir a praia neste feriado", disse o presidente da Comlurb, Jorge Arraes.
A comemoração da virada de ano atraiu mais de 5,1 milhões de pessoas, incluindo moradores e turistas, em 13 palcos distribuídos pela cidade, reafirmando o Rio de Janeiro como o principal destino de réveillon do mundo, informou a Riotur.
Na Praia de Copacabana, 2,6 milhões de pessoas celebraram a chegada de 2026, enquanto a tradicional queima de fogos iluminava o céu da Zona Sul por cerca de 12 minutos.
O espetáculo pirotécnico foi comandado pelo cenógrafo francês Christophe Berthonneau, responsável por shows de fogos em eventos internacionais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

Conclua a leitura desta reportagem clicando em O Globo

Novidades

Recuperação da baleia-jubarte evidencia importância da ciência para conservação

24/09/2026

Sob o céu azul de agosto, um catamarã avança pelo mar do extremo sul da Bahia em direção à costa. É ...

Mercado condominial brasileiro tem seu 1º relatório de sustentabilidade

24/09/2026

O Grupo Lello publicou o primeiro Relatório de Sustentabilidade de uma empresa do mercado condominia...

Entre os lugares mais áridos da Terra, Deserto do Atacama floresce após chuvas intensas provocadas pelo El Niño

24/09/2026

Um manto colorido e incomum de flores cobre o deserto do Atacama, um dos lugares mais áridos da Terr...