UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Urubu é flagrado atacando ninho de araras em Campo Grande

26/02/2026

Um morador de Campo Grande flagrou um urubu devorando filhotes de araras no alto de uma árvore, na Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro Monte Castelo. O caso ocorreu aconteceu nesta terça-feira (24) e chamou a atenção pela cena incomum.
A cena foi registrada em vídeo e surpreendeu quem passava pelo local. No bairro, há vários ninhos em troncos de árvores secas, onde as araras costumam se abrigar.
Ao g1, o morador Vander contou que se assustou quando olhou para cima e viu os animais. Segundo ele, um dos urubus ocupava o ninho onde estavam os filhotes, enquanto o outro esperava em um poste próximo.
“Vieram comer os filhotes das araras aqui em Campo Grande, no bairro Monte Castelo. […] Deve ter expulsado as araras e vieram aqui pra comer. […] Olha o tamanho dos bichos”, disse enquanto gravava o vídeo.
Durante a gravação, nenhuma arara adulta apareceu para tentar impedir o ataque.
Em Campo Grande, a presença de araras faz parte da rotina e costuma encantar moradores e visitantes.

Fonte: g1

Novidades

Entre os lugares mais áridos da Terra, Deserto do Atacama floresce após chuvas intensas provocadas pelo El Niño

24/09/2026

Um manto colorido e incomum de flores cobre o deserto do Atacama, um dos lugares mais áridos da Terr...

Pesquisadores usam fezes humanas para criar concreto mais resistente

24/09/2026

O concreto é um dos grandes vilões do aquecimento global: o setor da construção é responsável pela e...

Super El Niño pode matar mais de 450 mil pessoas ao redor do mundo, dizem cientistas, e o Brasil será quinto país mais atingido

24/09/2026

Cientistas de universidades americanas especialistas em clima dizem que mais de 450 mil pessoas pode...

Adoção de energia renovável precisa dobrar para atingir meta de 2030, diz relatório

24/09/2026

A implantação global de energias renováveis precisa mais que dobrar para atingir a meta climática es...