UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
VÍDEO: tucano de madeira ´encanta´ ave de verdade em Niterói

07/04/2026

Um vídeo mostrou o momento em que um tucano se aproximou de uma escultura igual a ele em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

O animal chega perto da ave de madeira, como quem quer fazer contato, e interage, bicando a escultura, em uma cena que parece um beijinho. A obra é do artista niteroiense Marcos Lopez.

A tentativa do tucano de fazer um novo amigo, que durou cerca de oito minutos, foi registrada pelo professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Felipe Tavares.

Fonte: g1

Novidades

Censo marinho em Arraial do Cabo tenta descobrir origem das tartarugas e monitora saúde do oceano

05/05/2026

Seres que habitam o mar de Arraial do Cabo, na região dos lagos do Rio de Janeiro, estão participand...

Orcas são avistadas nos arredores de Ilhabela, litoral norte de SP; veja vídeo

05/05/2026

"Ver baleia é emocionante, mas ver orca é emoção ao quadrado", diz o fotógrafo e navegador Julio Car...

Preservação de entorno de matas garante maior sobrevivência de aves

05/05/2026

A sobrevivência de populações de animais em florestas na região tropical é afetada não apenas pelo t...

Florestas tropicais desmatadas se recuperam rápido sem interferência humana, mostra estudo

05/05/2026

Antes, os cientistas achavam que levaria um século ou mais para que os animais retornassem às áreas ...