
17/11/2016
O prolongamento de uma avenida de Americana (SP) está causando polêmica entre os moradores por conta do desmatamento de uma Área de Proteção Permanente (APP). A obra vai ligar os bairros Parque da Liberdade e Morada do Sol, mas, para isso, precisará atravessar o Parque Natural Municipal da Gruta. ONG diz que obra é ilegal e dá alternativa, mas desmatamento já começou, com autorização da Cetesb.
A intervenção é na Avenida Florindo Cibin e está dividindo opiniões. Tem gente que acredita que a avenida é necessária para melhorar o trânsito da região, mas algumas pessoas são contra, devido ao impacto que poderá causar ao parque.
A APP tem 4,9 mil metros quadrados e está localizada entre cinco bairros da cidade.
O instalador de equipamento de segurança Willian Silva afirma que a obra é necessária na região para diminuir o trânsito.
“Eu sou totalmente a favor, porque ela, querendo ou não, tira toda a movimentação da Avenida da Amizade, principalmente de manhã e à noite”, conta.
Já a dona de casa Marta Gomes explica que a locomoção entre os bairros ficará mais fácil com o prolongamento da avenida.
“Fica melhor, porque para a gente ir até o Parque das Nações tem que dar a volta pelo São Roque, pelo Parque Gramado e por aí ficaria mais perto”.
A EPTV, afiliada da TV Globo, não obteve retorno da Prefeitura de Americana sobre essa questão.
Saiba mais no G1
Aranha-lobo ‘dá um passeio’ pelo Aterro do Cocotá, na Ilha do Governador
13/08/2026
Fotógrafo brasileiro registra eclipse total na Espanha e flagra coroa solar e ‘anel de diamante’; veja IMAGENS
13/08/2026
Nova espécie de planta é descoberta em fotografias de observação de aves no ES
13/08/2026
Saúde das baterias impulsiona economia circular dos carros elétricos
13/08/2026
Calçada da ´Fauna´: conheça espécie de animal vermelho que ganhou pegada eternizada em Gramado
13/08/2026
Brasil perdeu 14% da cobertura de vegetação nativa em 41 anos, aponta MapBiomas
13/08/2026
