UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Incêndio destrói 250 hectares no Pq. Nac. de Chapada dos Guimarães em MT

29/08/2017

Um incêndio florestal já destruiu aproximadamente 250 hectares de vegetação no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que fica 65 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início na sexta-feira (25) e se aproxima de um balneário na região.
Um efetivo de 10 militares e 12 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) tentam controlar as chamas.
A estimativa é de que o incêndio já tenha impactado uma área de 250 hectares. O local, segundo os bombeiros, é de difícil acesso. O plano é lançar as guarnições do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) no ponto mais alto da serra. O incêndio é considerado de média proporção.
Além das equipes, quatro especialistas em motocross foram enviados neste sábado (26) para ajudar a controlar as chamas. A expectativa é de um avião também auxilie no combate ao fogo.

Fonte: G1

Novidades

Índia coloca seu primeiro trem a hidrogênio em operação

11/08/2026

A Índia colocou em operação seu primeiro trem movido a hidrogênio, projetado, desenvolvido e constru...

Cientistas transformam resíduos de PVC em lubrificante

11/08/2026

Um grupo de pesquisadores da Virginia Tech, nos EUA, desenvolveu uma tecnologia capaz de transformar...

Com El Niño, oceanos batem recorde de temperatura em julho

11/08/2026

Oceanos registraram um segundo mês consecutivo de temperatura recorde em julho, mostra relatório men...

Oceanos do mundo atingem temperatura mais alta já registrada em um mês de julho

11/08/2026

Os oceanos do mundo registraram em julho de 2026 a maior temperatura média da superfície do mar já o...

Os graves efeitos do ´Super El Niño´ na América Latina previstos pelos cientistas

11/08/2026

Na sua primeira mensagem após a posse, no final de julho, a presidente do Peru, Keiko Fujimori, incl...