
12/09/2017
O incêndio no Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, localizado na região do município Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, foi declarado extinto pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (11). O fogo começou no feriado de 7 de setembro e destruiu quase 6 mil hectares da área.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma chuva no final da tarde de domingo (10) fez o ‘rescaldo’ do trabalho da equipe de brigadistas. No entanto, durante a chuva uma descarga elétrica atingiu o pasto e reiniciou outro incêndio.
Os bombeiros foram novamente ao local e conseguiram extinguir o fogo. Doze bombeiros atuaram na operação para apagar o incêndio e contaram com veículos um avião próprio para combater incêndios florestais.
A estimativa, segundo o Corpo de Bombeiros, é que 5,9 mil hectares foram destruídos no incêndio.
Fonte: G1
Índia coloca seu primeiro trem a hidrogênio em operação
11/08/2026
Como os cientistas medem os recordes de calor?
11/08/2026
Cientistas transformam resíduos de PVC em lubrificante
11/08/2026
Com El Niño, oceanos batem recorde de temperatura em julho
11/08/2026
Oceanos do mundo atingem temperatura mais alta já registrada em um mês de julho
11/08/2026
Os graves efeitos do ´Super El Niño´ na América Latina previstos pelos cientistas
11/08/2026
