
14/09/2017
Dois espaços de coworking totalmente montados com resíduos sólidos reutilizados, onde se pode trabalhar sem pagar qualquer taxa, foram inaugurados recentemente em shoppings da região. No primeiro deles, localizado no Américas Shopping, no Recreio, foi utilizada cerca de uma tonelada de material, entre pallets, tonéis e pneus, na criação do mobiliário e de peças de decoração. O ambiente tem quatro estações de trabalho, tomadas e um lounge para relaxamento. Caixotes feitos artesanalmente com ripas de pallets recebem livros doados, numa minibiblioteca colaborativa.
O espaço também ganhou uma sede no Center Shopping, no Pechinha. As duas unidades foram concebidas pela Casa com Pallet, empresa que desenvolve projetos de decoração sustentáveis.
— São ambientes aconchegantes, que ainda incluem um cantinho para leitura e troca de livros — conta Barbara Rodrigues, sócia-fundadora da Casa com Pallet.
A mão de obra usada na montagem dos dois ambientes veio, em sua maioria, de jovens de comunidades como Cidade de Deus, Gardênia Azul e Rio das Pedras.
Fonte: O Globo
Índia coloca seu primeiro trem a hidrogênio em operação
11/08/2026
Como os cientistas medem os recordes de calor?
11/08/2026
Cientistas transformam resíduos de PVC em lubrificante
11/08/2026
Com El Niño, oceanos batem recorde de temperatura em julho
11/08/2026
Oceanos do mundo atingem temperatura mais alta já registrada em um mês de julho
11/08/2026
Os graves efeitos do ´Super El Niño´ na América Latina previstos pelos cientistas
11/08/2026
