
23/11/2017
Em um terreno público que margeia a ciclovia em frente ao Trevo das Palmeiras, no cruzamento das avenidas das Américas e Ayrton Senna, folhagens escondem uma cerca de aproximadamente cem metros que anuncia construções irregulares. Segundo moradores dos arredores, a ocupação, que fica nos fundos do condomínio Nova Ipanema, tem cerca de 20 anos, mas, recentemente, vem crescendo.
A equipe do GLOBO-Barra esteve no local, onde encontrou duas casas. Numa delas, havia dois homens, que disseram usar o local como depósito para guardar o material de trabalho que usam para vender pipoca em frente ao BarraShopping. Eles afirmaram também atuar como uma espécie de zeladores da construção, pois o responsável, adoentado, raramente visitaria o local.
Presidente executivo do Nova Ipanema entre 2002 e 2015, Mario Szcheer conta que, durante o período em que esteve no cargo, chegou a procurar autoridades para tratar do caso:
— Todas as vezes que observamos alguma invasão nos arredores, a prefeitura agiu. Mas, no caso desse terreno aí, especificamente, nunca conseguimos uma providência.
Procurada, a Secretaria municipal de Conservação e Meio Ambiente informou que fez uma vistoria no terreno na última terça-feira e constatou a irregularidade. Segundo o órgão, os responsáveis serão intimados.
Fonte: O Globo
VÍDEO: baleia franca e filhote ´dançam´ em flagra de fotógrafo no Arpoador
06/08/2026
Após ´alerta severo´ da Defesa Civil, entenda se ciclone bomba pode atingir o Rio
06/08/2026
Especialistas indígenas preservam abelhas nativas sem ferrão em SP e fazem alerta
06/08/2026
Turismo de avistamento de baleias tem regras, e especialistas defendem melhor fiscalização
06/08/2026
Baleia-jubarte passa debaixo de caiaque e surpreende grupo no ES: ´Achei que ia me derrubar´, diz instrutor; assista VÍDEO
06/08/2026
Embalagem flexível é principal rejeito em cooperativas de reciclagem
06/08/2026
