UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Filhotes de tucanos de bico verde são encontrados dentro de poste de madeira

11/01/2018

Dois filhotes de tucanos de bico verde foram encontrados dentro de um poste de madeira, no Jardim Ibiti do Paço, em Sorocaba, nesta terça-feira (9).
A patrulha ambiental da Guarda Civil Municipal foi acionada e disse que há poucos dias o poste de madeira tinha sido trocado pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) por um de concreto e estava sem função.
Segundo a GCM, isso pode ter contribuído para que o buraco existente nele funcionasse como um ninho. Os guardas fizeram os primeiros atendimentos necessários às aves e disseram que os filhotes têm aparentemente 15 dias de vida.
As aves foram encaminhadas para o Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, onde passarão por tratamento veterinário.

Fonte: G1

Novidades

VÍDEO: baleia franca e filhote ´dançam´ em flagra de fotógrafo no Arpoador

06/08/2026

Uma baleia franca e seu filhote foram flagrados pelo fotógrafo Gabriel Klabin no Arpoador, Zona Sul ...

Após ´alerta severo´ da Defesa Civil, entenda se ciclone bomba pode atingir o Rio

06/08/2026

O alerta severo disparado pela Defesa Civil da cidade do Rio por volta das 5h da manhã desta quarta-...

Especialistas indígenas preservam abelhas nativas sem ferrão em SP e fazem alerta

06/08/2026

Marcio Karai acomoda-se sobre um tronco de árvore perto de sua casa, nos arredores de São Paulo, e p...

Turismo de avistamento de baleias tem regras, e especialistas defendem melhor fiscalização

06/08/2026

Em meio à expansão do avistamento de baleias-jubarte no litoral paulista, uma cena chamou a atenção ...

Baleia-jubarte passa debaixo de caiaque e surpreende grupo no ES: ´Achei que ia me derrubar´, diz instrutor; assista VÍDEO

06/08/2026

Uma baleia-jubarte surpreendeu um grupo de praticantes de caiaque durante um passeio no início da ma...

Embalagem flexível é principal rejeito em cooperativas de reciclagem

06/08/2026

Numa cooperativa de reciclagem, rejeito não é sinônimo de lixo comum, é o material que chega, é tria...