
19/06/2018
A Polícia Ambiental soltou no dia 13, 11 maritacas que estavam recebendo tratamento no zoológico de Catanduva (SP). A soltura foi feita na Fazenda Experimental de Pindorama (SP).
As aves foram entregues ao zoológico pelos policiais em datas diversas e com históricos de maus-tratos, como asas cortadas, outras eram ainda bem filhotes, e algumas doentes.
Após receberem os cuidados da equipe de veterinários, as maritacas conseguiram se recuperar e passaram por adaptação para voltar à vida livre.
“Algumas delas já estavam há bastante tempo conosco e dependiam desse tempo de recuperação para retornar ao habitat”, disse a veterinária Sandra Mendes.
Além das onze aves, outras cinco não tiveram condições de voltar à natureza e permanecem no zoológico e outras quatro foram encaminhadas a um criador definido pela Polícia Ambiental.
Fonte: G1
VÍDEO: baleia franca e filhote ´dançam´ em flagra de fotógrafo no Arpoador
06/08/2026
Após ´alerta severo´ da Defesa Civil, entenda se ciclone bomba pode atingir o Rio
06/08/2026
Especialistas indígenas preservam abelhas nativas sem ferrão em SP e fazem alerta
06/08/2026
Turismo de avistamento de baleias tem regras, e especialistas defendem melhor fiscalização
06/08/2026
Baleia-jubarte passa debaixo de caiaque e surpreende grupo no ES: ´Achei que ia me derrubar´, diz instrutor; assista VÍDEO
06/08/2026
Embalagem flexível é principal rejeito em cooperativas de reciclagem
06/08/2026
