UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Austrália registra dois ataques de tubarão em menos de 24 horas

20/09/2018

Uma menina de 12 anos sofreu “ferimentos significativos na perna” após ser vítima de um ataque de tubarão num ponto turístico popular da Austrália, informaram os paramédicos que atenderam a emergência nesta quinta-feira. Após receber os primeiros socorros na praia, ela foi transferida a um hospital em condição crítica.
“Paramédicos estão socorrendo uma menina em condição séria com ferimentos significativos na perna após ser mordida por um tubarão nas águas perto de Cid Harbour”, informou o Serviço de Ambulâncias de Queensland.
Trata-se do segundo ataque de tubarões na Austrália em menos de 24 horas. Na quarta-feira, Justine Barwick, uma turista da Tasmânia, foi atacada enquanto nadava perto de um iate. Ele foi socorrida com ferimentos graves em uma das coxas, e encontra-se em situação crítica. Os dois ataques aconteceram em Cid Harbour, uma baía cercada por praias num famoso ponto turístico ao norte da costa de Queensland.
De acordo com a CNN, as duas vítimas foram transferidas de helicóptero para o Hospital Base Mackay. O Departamento de Agricultura e Pescas de Queensland informou que bascos de pesca estão patrulhando a área e pediu que turistas e visitantes não entrem na água.
Na sexta-feira, o Programa de Controle de Tubarões de Queensland vai instalar o “drumline“, um sistema de boias “criado para remover os maiores e mais perigosos tubarões de uma área”.
Excluindo os dois casos mais recentes, foram registrados 33 ataques de tubarão na Austrália apenas nesse ano, com duas mortes.

Fonte: O Globo

Novidades

VÍDEO: baleia franca e filhote ´dançam´ em flagra de fotógrafo no Arpoador

06/08/2026

Uma baleia franca e seu filhote foram flagrados pelo fotógrafo Gabriel Klabin no Arpoador, Zona Sul ...

Após ´alerta severo´ da Defesa Civil, entenda se ciclone bomba pode atingir o Rio

06/08/2026

O alerta severo disparado pela Defesa Civil da cidade do Rio por volta das 5h da manhã desta quarta-...

Especialistas indígenas preservam abelhas nativas sem ferrão em SP e fazem alerta

06/08/2026

Marcio Karai acomoda-se sobre um tronco de árvore perto de sua casa, nos arredores de São Paulo, e p...

Turismo de avistamento de baleias tem regras, e especialistas defendem melhor fiscalização

06/08/2026

Em meio à expansão do avistamento de baleias-jubarte no litoral paulista, uma cena chamou a atenção ...

Baleia-jubarte passa debaixo de caiaque e surpreende grupo no ES: ´Achei que ia me derrubar´, diz instrutor; assista VÍDEO

06/08/2026

Uma baleia-jubarte surpreendeu um grupo de praticantes de caiaque durante um passeio no início da ma...

Embalagem flexível é principal rejeito em cooperativas de reciclagem

06/08/2026

Numa cooperativa de reciclagem, rejeito não é sinônimo de lixo comum, é o material que chega, é tria...