
25/07/2019
Uma arara-canindé foi avistada por moradores em uma árvore no bairro de Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo. A ave foi alimentada pela vizinhança e passou a segunda-feira (22) no local.
A arara pousou durante o dia e chegou a interagir com os moradores da região. Preocupados com o estado da ave, eles improvisaram um cano longo com bananas e maçã para que a arara pudesse se alimentar. Na manhã desta quarta-feira (24), ela não foi mais vista.
A recomendação para quando a pessoa avista um animal silvestres na área urbana é ligar para o Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAS).
Não se deve interagir com o animal, tanto para a segurança dele quanto das pessoas.
Fonte: G1
Vendaval turbinado que atingiu o Rio e São Paulo é a ´ponta do dedo do longo braço´ do El Niño; entenda
30/07/2026
VÍDEO: maior espécie de raia do mundo é registrada durante pesquisa com baleias no ES
30/07/2026
Sucuri-amarela infestada de carrapatos impressiona no Pantanal; biólogo explica
30/07/2026
Presença de golfinhos em Fernando de Noronha cai quase pela metade em dez anos
30/07/2026
El Niño: governo prevê gastar até R$ 1,3 bilhão para enfrentar secas, chuvas intensas e incêndios
30/07/2026
Mercúrio se acumula duas vezes mais rápido na Península Antártica, aponta estudo
30/07/2026
