UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Animal marinho ´posa para foto´ na Praia de Camboinhas e volta para o mar

22/08/2019

Um animal marinho foi avistado na praia de Camboinhas, em Niterói, na região metropolitana do Rio, na manhã desta quarta-feira. Inicialmente, ao publicar fotos do visitante, a prefeitura indagou em sua página do Facebook sobre o que ele seria: "um lobo ou leão-marinho?".
De acordo com o diretor-presidente do AquaRio, Marcelo Szpilman, que analisou as imagens, o animal trata-se de um leão-marinho macho jovem. No entanto, especialistas do Centro de Treinamento de Animais (CTA) identificaram o bichinho como um Lobo do Mar, conforme disse a prefeitura em um comunicado. A Guarda Ambiental de Niterói está no local lhes dando apoio.
"A área foi isolada para evitar a aproximação de pessoas que tentem se aproximar e tocar no animal, que será avaliado por uma veterinária do CTA", diz trecho da nota.
Segundo Szpilman, o animal provavelmente foi trazido até a costa por uma corrente marinha do Sul da América do Sul.
"A recomendação dele em caso de avistamentos desses animais é não tocar e não tentar resgatar para que o animal volte para o mar e tente retornar ao seu local de origem", afirmou a assessoria de imprensa do Zoológico do Rio de Janeiro por meio de nota.
A publicação da prefeitura ainda fez graça com o comportamento da "fofura" diante das câmeras.
"Bom, sabemos que o bichíneo é muito simpático e até posou para os guarda-vidas e que, pelo visto, curtiu bastante a paz e as águas limpinhas da nossa praia. Apesar de ser uma graça, é importante não se aproximar e deixá-lo quietinho para evitar que ele se estresse", disse, acrescentando que o animal voltou para o mar em busca de alimentos.
Seguidores da página da prefeitura estão deixando vários comentários elogiando o bichinho e a maioria sugere que o animal parece mais com um lobo-marinho.

"Muito estiloso!!!", disse uma usuária da rede social.

"Que gracinha", comentou outra.

"Merece memes", brincou um internauta.

"Acho que ele não quer assunto com ninguém", comentou mais uma pessoa.

Fonte: O Globo

Novidades

Vendaval turbinado que atingiu o Rio e São Paulo é a ´ponta do dedo do longo braço´ do El Niño; entenda

30/07/2026

Os fortes ventos que atingiram os estados de São Paulo e Rio de Janeiro eram a vanguarda de um siste...

VÍDEO: maior espécie de raia do mundo é registrada durante pesquisa com baleias no ES

30/07/2026

A maior espécie de raia do mundo foi registrada durante uma expedição científica realizada em alto-m...

Sucuri-amarela infestada de carrapatos impressiona no Pantanal; biólogo explica

30/07/2026

Uma sucuri-amarela, cobra símbolo do Pantanal de Mato Grosso do Sul, chamou a atenção de internautas...

Presença de golfinhos em Fernando de Noronha cai quase pela metade em dez anos

30/07/2026

Um dos símbolos de Fernando de Noronha, o golfinho-rotador frequentou bem menos o arquipélago no ano...

El Niño: governo prevê gastar até R$ 1,3 bilhão para enfrentar secas, chuvas intensas e incêndios

30/07/2026

O governo informou nesta quarta-feira (29) que prevê investir até R$ 1,3 bilhão em ações para enfren...

Mercúrio se acumula duas vezes mais rápido na Península Antártica, aponta estudo

30/07/2026

Mesmo distante dos grandes centros urbanos e industriais, a Península Antártica está acumulando merc...