
29/10/2019
Conforme alteração publicada do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 25, a CAPES passa a receber, até o dia 05 de novembro, cadastramento de instituições – brasileiras e estrangeiras – que queiram participar de projetos conjuntos de pesquisa entre o Brasil e Portugal, pelo Programa CAPES/FCT.
A alteração prorroga, também, até o dia 13 de novembro a submissão das propostas. Este prazo inclui todo o processo de preenchimento de formulários, inscrição de projetos online e envio de documentação.
O CAPES/FCT vai selecionar projetos nas áreas de Ciências do Espaço e do Mar, Alterações Climáticas, Inteligência Artificial, Computação Avançada e Medicina Oncológica.
O Programa é fruto do Convênio de Cooperação assinado entre a CAPES e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e busca estimular a pesquisa e a formação de recursos humanos de alto nível, por meio de intercâmbio científico, na modalidade acadêmica, entre instituições de ensino superior e de pesquisas, brasileiras e sediadas em Portugal. Além disso, vai proporcionar a mobilidade de professores e pesquisadores, em nível de pós-doutorado, e alunos de pós-graduação em nível de doutorado.
Fonte: Capes
Vendaval turbinado que atingiu o Rio e São Paulo é a ´ponta do dedo do longo braço´ do El Niño; entenda
30/07/2026
VÍDEO: maior espécie de raia do mundo é registrada durante pesquisa com baleias no ES
30/07/2026
Sucuri-amarela infestada de carrapatos impressiona no Pantanal; biólogo explica
30/07/2026
Presença de golfinhos em Fernando de Noronha cai quase pela metade em dez anos
30/07/2026
El Niño: governo prevê gastar até R$ 1,3 bilhão para enfrentar secas, chuvas intensas e incêndios
30/07/2026
Mercúrio se acumula duas vezes mais rápido na Península Antártica, aponta estudo
30/07/2026
