UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Foto de tartaruga morta presa em linha de pesca é premiada

06/02/2020

O fotógrafo e mergulhador Shane Gross capturou uma imagem assustadora de uma tartaruga morta, enroscada em uma linha de pesca.
A foto conquistou o primeiro lugar na categoria Conservação do concurso de fotografia subaquática Ocean Art 2019.
Ele registrou a imagem enquanto mergulhava perto da ilha de Eleuthera, nas Bahamas.
"Tirei algumas fotos e removi a linha de pesca. Tentei enterrar a tartaruga na areia, em respeito a ela. Não sabia ao certo o que fazer", relembra
Gross espera que a foto contribua para aumentar a consciência em relação aos efeitos da pesca clandestina e da poluição de plástico nos oceanos."O oceano é, ao mesmo tempo, frágil e resiliente", diz.
"Se dermos a ele apenas um pouco de espaço, a vida floresce."

Fonte: G1

Novidades

Vendaval turbinado que atingiu o Rio e São Paulo é a ´ponta do dedo do longo braço´ do El Niño; entenda

30/07/2026

Os fortes ventos que atingiram os estados de São Paulo e Rio de Janeiro eram a vanguarda de um siste...

VÍDEO: maior espécie de raia do mundo é registrada durante pesquisa com baleias no ES

30/07/2026

A maior espécie de raia do mundo foi registrada durante uma expedição científica realizada em alto-m...

Sucuri-amarela infestada de carrapatos impressiona no Pantanal; biólogo explica

30/07/2026

Uma sucuri-amarela, cobra símbolo do Pantanal de Mato Grosso do Sul, chamou a atenção de internautas...

Presença de golfinhos em Fernando de Noronha cai quase pela metade em dez anos

30/07/2026

Um dos símbolos de Fernando de Noronha, o golfinho-rotador frequentou bem menos o arquipélago no ano...

El Niño: governo prevê gastar até R$ 1,3 bilhão para enfrentar secas, chuvas intensas e incêndios

30/07/2026

O governo informou nesta quarta-feira (29) que prevê investir até R$ 1,3 bilhão em ações para enfren...

Mercúrio se acumula duas vezes mais rápido na Península Antártica, aponta estudo

30/07/2026

Mesmo distante dos grandes centros urbanos e industriais, a Península Antártica está acumulando merc...