UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Com o frio, iguanas ´congeladas´ caem das árvores na Flórida

01/02/2022

A onda de frio na Flórida, Estados Unidos, atinge a região de uma maneira um pouco diferente do que em outros lugares do país.
Por lá, quando os termômetros começam a ficar abaixo dos 10ºC, já é hora de botar um casaco mais pesado ​​– e ficar de olho nas árvores.
Os riscos de nevasca, como as que atingem o centro leste do país, são bastante baixos neste que é conhecido como "O Estado do Sol".
Por lá, o problema é outro quando os termômetros vão se aproximando do zero. As iguanas.
Elas são uma espécie invasora, bem acostumada com as árvores do sul da Flórida, mas quando fica frio, abaixo dos 4ºC, elas entram em uma espécie de letargia e caem no chão.
E esfriou na Flórida neste fim de semana.
O Serviço Nacional de Meteorologia informou que West Palm Beach atingiu 3ºC, a manhã mais fria dos últimos 12 anos.
Na costa leste, em Vero Beach, os termômetros marcaram –1ºC, menor temperatura desde 1978. E as iguanas sofrem com essa baixa.
Mas fica tudo bem, porque elas geralmente acordam com o calor dos primeiros raios de sol.

Assista ao vídeo e veja fotos no g1

Novidades

Sede da COP31, Turquia se tornou destino do lixo plástico da Europa

27/10/2026

A algumas centenas de quilômetros pela costa do Mediterrâneo a partir de Antalya, onde a Turquia sed...

Google vai pagar a quem usar menos energia elétrica para aproveitar as sobras em seus data centers

27/10/2026

O Google anunciou nesta quarta (22) que vai pagar a moradores e empresas nos Estados Unidos que redu...

Incêndios na Indonésia ameaçam pinturas rupestres mais antigas do mundo

27/10/2026

As pinturas rupestres mais antigas do mundo, na ilha indonésia de Sulawesi, estão ameaçadas, já que ...

Calor causou mais de 50 mil mortes na Europa em 2026, estima estudo

27/10/2026

Mais de 50 mil pessoas morreram em consequência do calor na Europa durante o verão de 2026, apontam ...

El Niño provoca enchentes e desaloja 2.000 no nordeste da Argentina

27/10/2026

Mais de 2.000 pessoas tiveram de deixar suas casas devido às inundações associadas ao fenômeno climá...