
22/02/2024
Pesquisadores japoneses catalogaram uma nova espécie marinha. É o ‘panda-esqueleto-do-mar’, uma criaturinha com apenas dois centímetros de comprimento que tem uma aparência bem diferente - fofa para alguns, assustadora para outros.
O apelido "panda-esqueleto-do-mar" foi dado por causa da semelhança da pequena criatura com os ursos nativos da China. Oficialmente, a nova espécie foi batizada de Clavelina ossipandae.
A espécie vinha chamando a atenção dos mergulhadores que visitavam a ilha japonesa de Kumejima desde 2017, mas nunca havia sido estudada. Em 1º de janeiro, pesquisadores japoneses publicaram um artigo com a descoberta na revista científica Species Diversity.
Naohiro Hasegawa, autor principal do novo artigo, explicou o que são as partes brancas e pretas do panda-esqueleto-do-mar:
"As partes brancas que parecem ossos são os vasos sanguíneos que correm horizontalmente pelas guelras das ascídias. As partes pretas da cabeça que parecem os olhos e o nariz de um panda são apenas um padrão, e não sabemos realmente por que existe esse padrão", disse Hasegawa.
Fonte: g1
Rio está entre cidades mais afetadas por ozônio nocivo este ano
01/10/2026
Estudo da Unesp encontra contaminantes ligados ao câncer em plásticos e espumas descartados
01/10/2026
Sertanejo usa plantas e animais para prever chuvas no RN
01/10/2026
Escorpiões que brilham sob luz ultravioleta levam cientistas a duas novas espécies em Roraima
01/10/2026
Duas aves brasileiras estão entre as mais barulhentas do mundo, mostra estudo
01/10/2026
Renda de catadores com venda de recicláveis pode dobrar
01/10/2026
