
18/04/2024
O estoque de vacinas contra Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está zerado desde o sábado (13), quando ocorreu o Dia D de vacinação contra a gripe. Foram aplicadas as últimas 500 doses que o município tinha de reserva.
A vacina em falta é a bivalente que vinha sendo aplicada na população acima dos 18 anos de idade, além das demais doses, que são destinadas aos outros grupos.
Segundo a SMS, a orientação para quem precisa se vacinar e ainda não o fez é aguardar até a chegada de novas doses. A pasta aguarda orientações do Ministério de Saúde para nova fase de imunização contra a doença.
"Neste momento, a rede se encontra zerada de vacina para a covid-19 e aguarda orientação do Ministério da Saúde sobre as novas etapas da campanha de vacinação para a doença", informa a nota.
Ainda no comunicado, a SMS relembrou o número de doses aplicadas ao longo dos últimos anos, desde a chegada do primeiro imunizante: "A Secretaria Municipal de Saúde já aplicou 20 milhões de doses da vacina para a covid-19 e mais de 80% dos cariocas já estão vacinados com dose de reforço".
Fonte: O Dia
Com a chegada do inverno, jacarés mudam comportamento no Parque Chico Mendes
25/06/2026
Expedição encontra traços de cocaína, cafeína e agrotóxicos na nascente do Tietê
25/06/2026
Elefanta Baby é transferida para santuário em MT após ordem da Justiça
25/06/2026
O voo da virada: como o canário símbolo da Seleção superou a extinção
25/06/2026
Copa de 2026 pode ser a mais poluente da história, com 7,8 milhões de toneladas de CO₂
25/06/2026
Guterres propõe 7 passos para enfrentar as “duas crises” globais
25/06/2026
