UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Trilha da Pedra Bonita reabre para visitação com restrições

25/08/2020

A Trilha da Pedra Bonita, na Zona Sul do Rio, reabriu ontem ao público, mas com restrições.
O horário de visitação será das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. Por ora, não será possível subir nos fins de semana e feriados.
Está proibido, por exemplo, madrugar na trilha para ver o nascer do sol no mirante. Permanecer no topo por muito tempo, para contemplar a vista, também não pode.
O local chegou a ser aberto no início de julho, na retomada da visitação do Parque Nacional da Tijuca, mas foi fechado novamente depois que várias pessoas descumpriram as medidas estabelecidas para a visita (confira vídeo abaixo).
A reabertura da trilha é para a prática de atividades físicas e não contemplação de pontos turísticos, já que gera aglomeração.
De acordo com o Parque Nacional da Tijuca, a trilha passa a ser monitorada, e o comportamento dos usuários será levado em conta no momento de avaliar a reabertura no fim de semana.
O parque informou ainda que a Trilha da Pedra Bonita é uma das mais procuradas e, apenas no ano passado, recebeu 160 mil visitantes.
Outras trilhas também estão abertas - como a do Pico da Tijuca e a Pedra da Gávea.

Para saber quais as novas regras para frequentar a Trilha da Pedra Bonita, acesse o G1

Novidades

Fabricantes de instrumentos musicais tentam manter uso de pau-brasil

28/07/2026

Enquanto o elefante-africano e a tartaruga-de-pente não eram espécies ameaçadas de extinção, os fabr...

Pedras de demolição dão nova vida a banheiro público em Londres

28/07/2026

Pedras recuperadas de um edifício de escritórios demolido deram origem a um novo bloco sanitário pro...

Montanha de roupas descartadas que a Europa envia para o Chile já ultrapassa 60 mil toneladas e é visível do espaço

28/07/2026

Uma montanha com mais de 60 mil toneladas de roupas descartadas cresce a cada ano no deserto do Atac...

Espanha e França veem avanço de incêndios desacelerar, mas previsão de onda de calor preocupa

28/07/2026

O avanço dos incêndios na Espanha e França desacelerou nesta segunda-feira (27). No entanto, a previ...

Nem eles aguentam: camelos africanos sofrem com calor excessivo no deserto

28/07/2026

Os camelos são conhecidos como os "navios do deserto", mas nem mesmo esses animais resistentes estão...