UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Peixe raro aparece morto após terremoto nas Filipinas: ´Mau presságio´

27/08/2020

Um tipo raro de peixe-lua foi achado boiando nas águas de Samar Ocidental (Filipinas) após um terremoto de 6,6 graus que sacudiu o país na semana passada, e cujo epicentro se deu no fundo do mar.
Apesar da beleza da espécie, o pescador que achou o peixe-lua de 65 quilos teme algum "mau presságio", contou o "Daily Mirror".
"Não sei que praga virá. Nós, pescadores, acreditamos que se pegarmos um peixe estranho, algo ruim vai acontecer", afirmou Archie Balibalos.
Apesar do temor de uma tragédia iminente, Archie vendeu o peixe num mercado local, cobrando R$ 29 pelo quilo.
Especialistas disseram que havia uma forte possibilidade de que as ondas provocadas pelo terremoto tenham assustado os peixes, fazendo-os emergir em águas rasas.

Fonte: Page Not Found / Jornal Extra

Novidades

Fabricantes de instrumentos musicais tentam manter uso de pau-brasil

28/07/2026

Enquanto o elefante-africano e a tartaruga-de-pente não eram espécies ameaçadas de extinção, os fabr...

Pedras de demolição dão nova vida a banheiro público em Londres

28/07/2026

Pedras recuperadas de um edifício de escritórios demolido deram origem a um novo bloco sanitário pro...

Montanha de roupas descartadas que a Europa envia para o Chile já ultrapassa 60 mil toneladas e é visível do espaço

28/07/2026

Uma montanha com mais de 60 mil toneladas de roupas descartadas cresce a cada ano no deserto do Atac...

Espanha e França veem avanço de incêndios desacelerar, mas previsão de onda de calor preocupa

28/07/2026

O avanço dos incêndios na Espanha e França desacelerou nesta segunda-feira (27). No entanto, a previ...

Nem eles aguentam: camelos africanos sofrem com calor excessivo no deserto

28/07/2026

Os camelos são conhecidos como os "navios do deserto", mas nem mesmo esses animais resistentes estão...