UERJ UERJ Mapa do Portal Contatos
Menu
Home > Atualidades > Notícias
Após cinco meses fechada, Pedra do Telégrafo volta a receber turistas

03/09/2020

Depois de cinco meses fechada para visitação, conforme as regras estaduais de isolamento social, a trilha da Pedra do Telégrafo, no Parque Estadual da Pedra Branca, em Guaratiba, reabriu no último sábado. O local é famoso pela vista deslumbrante da Zona Oeste que oferece e pelas fotos divertidas em que os retratados parecem estar pendurados à beira de um abismo, graças a um efeito de ilusão de ótica. Quem gostou da ideia e planeja fazer uma trilha por lá no próximo fim de semana tem que fazer o agendamento até quinta-feira, neste site:www.sympla.com.br/pepb Para passeios durante a semana não é preciso agendar.
Pelas novas regras, serão permitidos grupos de até dez pessoas a cada meia hora, e os visitantes têm que usar máscara — no rosto, e não no queixo —, respeitar o distanciamento de dois metros entre si e higienizar as mãos com álcool em gel na entrada.
Por enquanto, permanecem fechados os centros de visitantes, banheiros, vestiários e bebedouros. Também são proibidos a realização de eventos e a visitação a praias, lagoas, rios, cachoeiras e piscinas naturais localizadas em unidades de conservação, como é o caso do Parque da Pedra Branca.
Para evitar que haja aglomerações e desrespeito das regras, a exemplo do que acontece em outros parques reabertos na pandemia, agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Polícia Ambiental monitoram o Parque da Pedra Branca, inclusive a entrada da trilha de acesso à Pedra do Telégrafo.

Fonte: O Globo

Novidades

Fabricantes de instrumentos musicais tentam manter uso de pau-brasil

28/07/2026

Enquanto o elefante-africano e a tartaruga-de-pente não eram espécies ameaçadas de extinção, os fabr...

Pedras de demolição dão nova vida a banheiro público em Londres

28/07/2026

Pedras recuperadas de um edifício de escritórios demolido deram origem a um novo bloco sanitário pro...

Montanha de roupas descartadas que a Europa envia para o Chile já ultrapassa 60 mil toneladas e é visível do espaço

28/07/2026

Uma montanha com mais de 60 mil toneladas de roupas descartadas cresce a cada ano no deserto do Atac...

Espanha e França veem avanço de incêndios desacelerar, mas previsão de onda de calor preocupa

28/07/2026

O avanço dos incêndios na Espanha e França desacelerou nesta segunda-feira (27). No entanto, a previ...

Nem eles aguentam: camelos africanos sofrem com calor excessivo no deserto

28/07/2026

Os camelos são conhecidos como os "navios do deserto", mas nem mesmo esses animais resistentes estão...