
08/09/2020
Uma baleia jubarte apareceu morta na Praia da Restinga em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, no sábado (5). A praia fica em uma área de proteção ambiental administrada pelo Inea.
O animal era um macho e pesava 14 toneladas. De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente, a baleia era jovem, tinha 10 metros de cumprimento e poderia chegar a 15 metros na fase adulta.
Os profissionais coletaram amostras para tentar identificar a causa da morte do animal.
A carcaça já estava em avançado estado de decomposição e, considerando a impossibilidade de enterrar o animal na areia da praia por conta do risco de contaminação biológica do local, mau cheiro e vandalismo, o animal foi levado para um aterro sanitário em São Gonçalo.
Fonte: G1
Fabricantes de instrumentos musicais tentam manter uso de pau-brasil
28/07/2026
Pedras de demolição dão nova vida a banheiro público em Londres
28/07/2026
Montanha de roupas descartadas que a Europa envia para o Chile já ultrapassa 60 mil toneladas e é visível do espaço
28/07/2026
Couro biológico reaproveita sinalização descartável
28/07/2026
Espanha e França veem avanço de incêndios desacelerar, mas previsão de onda de calor preocupa
28/07/2026
Nem eles aguentam: camelos africanos sofrem com calor excessivo no deserto
28/07/2026
